A fabricante de eletrônicos Sony pretende lucrar com o seu novo console de videogame, o PlayStation 4, mais rápido do que fez com o PlayStation 3. Para isso vai gerenciar custos e manter a tecnologia do videogame semelhante à dos computadores pessoais.
A Sony Computer Entertainment, divisão de games da empresa, levou quatro anos para ter lucro com sua última geração de consoles PlayStation 3. Já para o novo PlayStation 4, a empresa quer encurtar o período de prejuízo.
A Sony Computer Entertainment, divisão de games da empresa, levou quatro anos para ter lucro com sua última geração de consoles PlayStation 3. Já para o novo PlayStation 4, a empresa quer encurtar o período de prejuízo.
"Tomamos algumas decisões estratégicas em torno da estrutura de custos, a arquitetura do próprio sistema e componentes-chave, que são radicalmente diferentes das decisões que tomamos no PlayStation 3", disse Andrew House, presidente-executivo do grupo Sony Computer Entertainment, em uma entrevista no final da terça-feira.
Para o seu novo console, a empresa optou por uma arquitetura técnica semelhante à de um PC para gerenciar os custos e aumentar a produção com facilidade, disse House.
Na maior feira de games do mundo, a E3, realizada em Los Angeles, a empresa anunciou na segunda-feira (10) que a próxima geração de consoles PlayStation 4 terá um preço de US$ 400, US$ 100 mais barato que o Xbox One, de sua concorrente Microsoft.
A Sony também está integrando a capacidade de jogos que rodam em nuvem, para que usuários possam jogar games hospedados em servidores.
Analistas têm questionado a capacidade dos serviços de jogos em nuvem para oferecer experiências de jogo nas quais os usuários podem jogar sem latência ou atras
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