“Ninfomaníaca”, o novo filme do diretor dinamarquês Lars Von Trier (“Melancolia“), mal estreou e já gerou inúmeras controvérsias por prometer trazer cenas de sexo reais misturadas a sequências simuladas por seus atores. Na Flórida, essa decisão do cineasta gerou constrangimento momentos antes da exibição de“Frozen – Uma Aventura Congelante”, nova animação da Disney. Acidentalmente, o trailer de “Ninfomaníaca” foi exibido em uma sessão da animação em Tampa para uma audiência formada por menores e seus responsáveis.
Segundo relatos do jornal inglês The Guardian, as reações imediatas de pais foram cobrir os rostos de seus filhos ou, junto com eles, abandonar a sala em que seria exibido “Frozen – Uma Aventura Congelante”.
“Estávamos assistindo ao desenho do Mickey Mouse (referência ao curta que será exibido com ‘Frozen’ nos cinemas) e de repente nos deparamos com aquelas cenas”, disse a avó de uma das crianças presentes na sessão.
Quando lançado, o trailer foi descrito como um dos mais sexualmente explícitos a serem exibidos nos cinemas norte-americanos, um país conhecido por ser implacável no repúdio à exposição de cenas de sexo em seus filmes. A peça de divulgação de “Ninfomaníaca” também gerou conflitos com o YouTube, ficando pouco tempo à disponibilidade dos usuários do site por “violar os termos de conduta” exigidos aos vídeos hospedados na página.
“Ninfomaníaca” contará a trajetória sexual de Joe, personagem de Charlotte Gainsbourg (“Anticristo“), da infância até a fase adulta. Para contar sua história, Trier trará um elenco que reúne Uma Thurman (“Bel Ami – O Sedutor“), Shia LaBeouf (“Os Infratores“), Stellan Skarsgard (“Thor – O Mundo Sombrio“), Christian Slater (“Infectados“), Jamie Bell (“À Beira do Abismo“), Willem Dafoe (“Anticristo“) e Connie Nielsen (“Sentidos do Amor“).
A estreia do longa está prevista para o dia 10 de janeiro de 2014 no Brasil.
fonte:cinemacomrapadura.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário